1:1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; 1:2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. 1:3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. 1:4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. 1:5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; 1:6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.
91:1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. 91:2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. 91:3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. 91:4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. 91:5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, 91:6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. 91:7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. 91:8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 91:9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, 91:10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 91:11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 91:12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. 91:13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. 91:14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome. 91:15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei. 91:16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.
Salmos 23
23:1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
23:2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
23:3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
23:4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Pesquisar este blog
A vida...
Somos vida, dádiva de Deus, que habita a criação humana!